QUEBRANDO PAREDES E CRIANDO CONCEITOS

Uma entrevista com Diego Revollo, em que sua experiência atravessa décadas no projeto, transformando um apartamento antigo datado em um loft atual.

sábado, 20 de outubro de 2018

Ficha Técnica
Projeto: Apto Real Parque - LOFT
Escritório de Arquitetura: DIEGO REVOLLO
Arquiteto: DIEGO REVOLLO
Produto: Mr. CRYL – COR NATURAL 

ABRINDO ESPAÇO, DELIMITANDO AMBIENTES

R: O loft, de 105 m², está localizado na zona sul de São Paulo, em um bairro tradicionalmente residencial, com construções datadas das décadas de 1980 e 1990.

Por essa razão, optamos por iniciar o projeto removendo as divisões do apartamento, adaptadas a cada ambiente. O principal desafio foi abrir os espaços e criar uma sensação de amplitude que conciliasse as limitações estruturais já existentes aos novos ambientes. Sendo assim, o proprietário, um jovem empresário recentemente casado, se dispôs a mudanças profundas e logo se sentiu atraído pelas características espaciais do loft, assim como, também, pela estética contemporânea comum a esses casos.

UMA CAIXA CHEIA DE NUANCES

R: A ideia de uma “caixa” revestida em cimento queimado em todas as superfícies, do piso ao teto e às paredes, traria um aspecto contemporâneo e clean ao projeto. Um cuidado particular foi considerado na escolha de tons de cinza que fossem o mais próximo do tom do cimento natural, o que seria moderno, porém não tão frio. Nos banheiros usamos o revestimento em Limestone Oasis Blue em um tom similar ao cimento queimado, utilizado apenas como uma alternativa ao cimento queimado, por ser mais apropriado na aplicação em louças e cubas esculpidas. Um resultado muito moderno e frio não agradaria o cliente, devido a sua preferência por um estilo mais confortável e quente, o que levou o escritório a sugerir uma conciliação entre o cimento queimado e uma madeira natural em um tom castanho-avermelhado, que pudesse “aquecer” e enriquecer o ambiente, de um ponto de vista estético. Em alguns ambientes, assim como no hall de entrada, no assento da sala de jantar e no banco da varanda, utilizamos a madeira Cumaru, uma madeira maciça brasileira de alta resistência. 

MODERNIDADE E ACONCHEGO – A ESCOLHA PELO CIMENTO QUEIMADO

R: O cimento é o novo coringa do universo dos revestimentos. Seu preço está entre o assoalho e a pedra, trazendo um resultado final despojado, fresco, aconchegante e muito atual. Podendo ser desenvolvido em diversas tonalidades, o cimento queimado é, com certeza, uma tendência da atualidade entre o contexto “industrial” e o âmbito caseiro.

As experiências com o Mr. Cryl sempre foram muito satisfatórias. Os resultados obtidos trazem nuances delicadas que não encontrei em outros fornecedores.

Comecei a trabalhar com a Protécnica há alguns anos devido à qualidade do produto desenvolvido por vocês, bem como pela possibilidade de escolha dos tons, cores, texturas, acabamentos, etc. Além disso, é um fornecedor de cimento queimado de referência no mercado brasileiro. 

O escritório foi aberto em 2007 e, desde então, se destaca como um nome forte no meio da arquitetura paulistana. O estilo predominante entre os projetos assinados é o de uma arquitetura fresca, contemporânea e condizente com a evolução dessa área no contexto internacional. Feitos sob medida, todos os projetos são lapidados ao gosto do cliente, tornando-se extremamente refinados pelo uso e detalhamento de marcenaria de alto padrão.

Últimas notícias