A NATURAL SIMPLICIDADE DA ESSÊNCIA MINIMALISTA

Para o desenvolvimento da loja de Reinaldo Lourenço, a Mandarina Arquitetura se inspira na essência minimalista, onde a estética de cada elemento fala por si só no ambiente, valorizando o detalhe e cada peça do estilista, que juntos compõem a experiência de estar e sentir o estilo da loja.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A planta é aberta e fluida. As linhas geométricas presentes no piso, na iluminação e também no design do mobiliário deixam a loja moderna. Os elementos inusitados como cortina metálica, carpete de cor vibrante, mármore, madeira, foram usados de forma a deixar o ambiente harmonioso e elegante, sem deixar de ser aconchegante.

INTEGRAÇÃO ESPACIAL 

O layout acompanha os recortes originais da planta, e a intenção das arquitetas foi integrar espaços, tornando possível a visão do todo em qualquer ponto da loja. 

A escolha do revestimento precisava seguir a ideia de continuidade e fluidez desses espaços, portanto, o revestimento monolítico era um elemento fundamental.

Mr. Lime Beton tem um aspecto de pedra natural, sem emendas e pode ser usado tanto no piso quanto na parede. Perfeito para o estilo minimalista desejado e para a unidade espacial pretendida para a loja, acompanhando os traços de personalidade do projeto.

PRATICIDADE NO DIA A DIA

Segundo a Mandarina, a escolha por Mr. Lime Beton e a experiência com o produto foi excelente, pois atende a dois critérios importantes no dia a dia de funcionamento da loja: integração visual e manutenção simples, aspectos importantes para uma loja de alto fluxo.

A MANDARINA
A dupla Alexandra Kayat e Joana Pini trabalha junta desde 2013, no renomado e prestigiado escritório Studio Arthur Casas. Em fevereiro de 2016, decidiram seguir por novos caminhos e criaram a Mandarina.
A Arquitetura é resultado da idealização em forma material dos desejos de seus clientes através de um novo olhar sobre os espaços. O equilíbrio da experiência profissional das arquitetas, o diálogo aberto das expectativas de cada cliente e a visão de que cada detalhe e acabamento são peças-chave para o projeto e fazem do conceito criativo e arquitetônico uma materialização exclusiva, marca registrada da Mandarina.

Últimas notícias

  • 20
    out

    QUEBRANDO PAREDES E CRIANDO CONCEITOS

    Uma entrevista com Diego Revollo, em que sua experiência atravessa décadas no projeto, transformando um apartamento antigo datado em um loft atual.

    Leia mais
  • 19
    set

    LOFT DO EXECUTIVO - CASACOR 2018

    Bases neutras e riqueza nos detalhes e nas cores marcam os projetos da arquiteta Érica Salguero. Madeira, vidro, couro, papel de parede, mix de texturas, tecidos naturais e peças com assinatura made in Brasil são alguns dos elementos presentes em seus projetos, alinhados aos estilos contemporâneo e moderno. O uso de arte moderna e fotografia conferem vida e beleza aos ambientes.

    Leia mais